Dicas de Beleza pra Você e sua Casa




10 SEGREDINHOS DE BELEZA QUE TODA MULHER DEVE CONHECER
Você, como toda mulher moderna, deve ter uma vida agitada. Eu sei como é. Mas, conhecendo algumas diquinhas básicas de beleza, você pode sair linda sempre e ficar impecável o dia todo, mesmo no meio de muita correria.
1. Pó compacto e talco para bebê são ótimos pra disfarçar cabelos oleosos: Assim, se você recebe um convite de última hora e precisa sair correndo e não vai dar tempo de lavar, secar e arrumar os cabelos, a dica é usar o pó ou o talco pra equilibrar a oleosidade da raiz do cabelo e não deixar que ele fique sem volume e com cara de sujo. Se você for morena, vá de pó compacto, se você for loira, talco.
Pó Compacto Bella                Talco Bebê 100g - GRANADO
2. Vaselina salva sua vida: Nada de pensar mal, danadinha. A vaselina pode te salvar em várias situações. Pode ser usada como gloss, para servir de base para aplicação de sombra nas peles mais secas e até como removedor de maquiagem para os olhos. E você sabia que passar vaselina na pele todas as noites, torna a ela mais macia e luminosa? Pois é, mas antes de tentar, assegure-se de que sua pele não é oleosa, pois o uso frequente pode provocar espinhas.
Estojo de Sombra e Blush  Estojo Coração 14 Cores Estojo de Maquiagem Tridimensional  Estojo de maquiagem compacto - Markwins

3. Chá de camomila é um santo remédio: Essa é da época da vovó, mas funciona. Tá cansada, com olheiras? Basta 5 minutinhos de compressinhas de algodão de chá de camomila gelado sobre os olhos. Minha filha, funciona e relaxa!
4. Cabelos com frizz e hidratantes: Acabou o anti-frizz, tá no desespero? Calma! Um pouco de hidratante para o corpo resolve na boa! Uma quantidade pequena, mais ou menos o equivalente a uma moedinha de 10 centavos, espalhada nas mãos e depois passada onde os cabelos estão rebeldes faz com que eles ganhem peso e assim reduz o volume na emergência.
Hidratante Iluminador Romance   Hidratante Iluminador Violeta    Hidratante Iluminador Summer    Loção Hidratante Corporal Chá Verde
5. Unhas manchadas com esmaltes escuros: Peque um limão, parta ao meio e enfie suas belas unhas em cada uma das metades e deixe agir por 5 minutos. É esquisito, mas esse é um truque usado por algumas modelos para manter as unhas claras sem precisar de polimentos. Cuidado apenas pra não sair no sol depois disso. Limão e sol não combinam e causa queimaduras graves. Lave bem as mãos após o processo.
Kit Manicure Com 7 Peças Rosa    Kit com Lixa, Cortador de Cutículas e Cortador de Unhas   Kit com 80 Unhas Postiças e ColaKit de Manicure Compacto Com 7 Peças
6. Faça sua própria sombra cremosa: Molhando um pincel em uma sombra em pós você consegue instantaneamente criar uma sombra cremos. Esse truque é simples, rápido e eficaz e evita que você erre na hora da aplicação se você não tem muita experiência com maquiagem.
Duo de Sombras com Pincel Duo Sombra FashionSombra Asa De Borboleta Sombra Roll-On Em Pó Luminosa
7. Perfumes nos pulsos e orelhas: Sabe o motivo do perfume nos pulsos e atrás da orelha? Ela garante que, quando você vai conhecer uma pessoa, sua marca olfativa, ou seja, seu perfume, “atinja” a outra pessoa. Assim, apertando a sua mão ou beijando seu rosto, a outra pessoa vai perceber seu perfume. Só não exagera na dose porque senão pega mal.
Deo-Colônia Glam 50 ml      Deo Colônia By Angel Deo-Colônia Black Ocean 50 ml Deo-Colônia Intensity 50ml
8. Cabelos com cheiro de balada: Sabe quando você sai pra balada e chega em casa com aquele cheiro de cigarro, bebida e ar condicionado nos cabelos? Amaciante de roupas neles! É só lavar os cabelos e usar o amaciante depois. Tira bem o excesso, ok? E usa só em emergência porque amaciante de roupas foi feito pra roupa não pra cabelo.
Creme De Pentear Própolis 90gCreme para Pentear Maxicare   Máscara Hidratante Maxicare Creme Para Pentear Reestruturação - Niely Gold
9. Mudando o visual dos cabelos: Tá cansada da mesma cara? Hora de brincar! Basta um pente e spray de cabelo. Você também pode usar apliques e acessórios como fivelas, tiaras e grampos. Comece a testar mais coisas no espelho nas horas livres que você vai ver a quantidade de coisas que dá pra fazer.
Presilha Estrela E Coração  Grampo De Cabelo Flor  Grampo de Cabelo Laço  Arco Rosa Com Flor
10. Água é o melhor amigo das mulheres: Tenha sempre uma garrafinha de água por perto. Ela mantém sua pele saudável, te hidrata e supre boa parte do que seu organismo precisa pra manter seus cabelos incríveis! Não adianta truques de beleza externos se você não mantiver seu corpo saudável, concorda?
Squeeze Infantil Hot Wheels Bolsa Térmica de PVC Com Alça 18L Ducha Advanced - LORENZETTI  Rádio Am/Fm Para Chuveiro





A idade de cada maquiagem


Qual a maquiagem certa para cada idade?
20 ANOS: leve e iluminada.
Basta uma maquiagem leve para ressaltar o frescor de sua beleza. Aposte nos tons transparentes. Olhos e bocas muito marcados envelhecem.
Aplique uma sombra bege-rosado em toda a pálpebra e no contorno do canto interno do olho, use uma marrom-rosado.
Duo Sombra Fashion Kajal Delineador De Olhos e SobrancelhasEstojo Coração 14 CoresSombra Asa De Borboleta Com Glitter
30 ANOS: mais seriedade.
É hora de se maquiar de maneira mais elaborada, porém sem exagerar na quantidade. Use corretivo, pois a vida corrida dessa fase provoca olheiras.
Uma sombra bege claro vai em toda a pálpebra. No côncavo, no canto externo e rente aos cílios inferiores, use marrom. Passe lápis marrom no contorno.
Lápis Preto com Esfumaçador Glamour  Estojo De Maquiagem Com Espelho Triplo  Sombra Roll-On Em Pó LuminosaRímel Fashion 4 ml - Doce Magia
40 ANOS: um toque de sofisticação.
Cores sóbrias e refinadas para um look glamouroso, mas natural. Use apenas produtos com ótimo acabamento e textura. O uso da base é obrigatório.
Passe uma sombra cinza no canto interno, no externo e no côncavo. Entre eles, use uma cinza claro. Para abrir o olhar, passe um lápis bege na parte inferior interna do olho.
Base Líquida FacialBastão 3 Em 1 MédioBlush Mineral Base Duo Cake - Bella Mineral
50 ANOS: olhar mais expressivo.
Cores suaves e alegres levantam a expressão dos olhos e ressaltam a beleza da sua experiência. Cílios postiços disfarçam a falta de volume.
Uma sombra rosa claro é aplicada na pálpebra. Passe uma rosa escuro sobre o côncavo e esfume no canto externo. Faça um traço fino com o delineador para dar forma ao olho.
Kajal Delineador De Olhos e Sobrancelhas Curvador de Cílios Em MetalKit Com 5 Pincéis Para Maquiagem Espelho de Mesa
60 ANOS: cores para dar vida ao rosto.
É importante não fazer uma maquiagem pesada, mas aposte em uma cor viva para iluminar o rosto. Evite batons fortes, cintilantes e com brilho.
Contorne os olhos com lápis preto e esfume no canto. Use uma sombra verde nas pálpebras e uma dourada na linha rente à sobrancelha.
Lápis Preto com Esfumaçador Glamour     Lápis Sombra  Duo de Sombras com Pincel
70 ANOS: tons neutros valorizam o olhar.
Cores neutras darão um destaque discreto a seus olhos. Não use produtos com uma textura pesada. O contorno de boca evita que o batom escorra.
Uma sombra marrom escuro vai no canto externo dos olhos e na base dos cílios. Uma mais clara sobre o canto interno, e um tom médio, sobre o côncavo dos olhos.

Correções frontais


Como corrigir imperfeições e harmonizar meu rosto?
Tooodas querem ganhar as mesas de cirurgia. O nariz não esta perfeito. A testa chega a gritar. O queixo detesta aparecer. Tímido ele, não?! As garotas do Brasil provam todos os dias a real insatisfação com os dotes presenteados por Deus. Maquiador nenhum pode mais dar uma volta no shopping sem ser jogado na parede e interrogado até a loucura. Calma, sweet ladies, os seus problemas acabaram. Esqueçam os bisturis e as serras elétricas; com pincel e tons escuros de base e pó, cada plebeia pode ter o seu dia de rainha. Benditas sejam as correções frontais.
A regra é simples, a brincadeira é com as noções de volume, de claro e escuro, que vão trazer resultados cabalísticos ao seu visual e podem até alterar a sua feição. Desde já, saibamos que tons claros iluminam, acendem, aumentam, transformam, valorizando cada superfície – quem não sabe do iluminador no centro dos lábios, antes do batom, para aumentar a boca? – e que tons escuros aprofundam, apagam, e fazem a gente ignorar esses pequenos detalhes. Tudo não passa de pura ilusão de ótica. É, meu bem, maquiagem é magia… E ciência também, o cérebro vai interpretar os pontos valorizados num rosto bem maquiado e a mensagem decodificada é de que a anatomia é perfeita, coerente com os padrões de beleza atuais.
É como se faz para afilar o rosto. Lembram? Passamos o blush nas bochechas, aliviando a estrutura facial. Mas o blush, ou mesmo um pó marrom, ainda pode ser utilizado abaixo dos maxilares, para evitar uma expressão mais rígida, quadrada, hostil; ou nas têmporas e no alto da testa, para diminui-la. Sempre com muita sutileza. Outro exemplo bem básico é o ponto de luz no olhar. Sempre colocamos tons cintilantes na camada interna da pálpebra e escuros nas extremidades. O lance é, como os tons escuros aprofundam, a ideia que se tem são de globos oculares maiores, originando sombras nos olhos. Perceberam que o nome do produto tem uma ligação? As maquiagens são desenvolvidas em cima das técnicas de correções frontais básicas. Errar, nesse caso, é apenas o desastre que os smokey eyes provocam em quem tem os olhos pequenos.
make up.jpg
Para entender ainda mais, partimos para o corretivo. Todos os maquiadores dizem que tons claros na zona T, valorizam o semblante. Eis a famosa mistura de tons que algumas revistas comentam. Nada mais que a ação do produto em acender a região em que foi depositado; fazendo com que a parte central do rosto venha mais para a frente. E isso vale para os queixos inclusos, para dentro.
O nariz grosso, redondo, também merece atenção. O corretivo já passado no meio, na camada cartilaginosa, já atribuiu luminosidade à sua anatomia. Nas laterais, um pó, dois tons mais escuros que a sua pele, aplicado com pincel, evidenciará ainda mais a superfície iluminada. Acarretando numa “plástica visual” perfeita. É só ter calma e espalhar bem os produtos, para não ficarem à mostra. O segredo é não esquecer que o truque é brincar com as sombras no rosto. Ligar a luz nos lugares certos. A noite é sua, aproveite.

O que fazer pra um look monocromático (tipo nude) não ficar sem graça?
Bota De Cano Curto Com Tachas E Amarração Em Fivela  Tamanco Com Saltinho E Fivela  Túnica Xadrez Com Manga Larga, Gola Caída e Botões Aplicados Na FrenteVestido Estampado Com Amarração Na CinturaVestido Preto Com Manga 3/4 E AmarraçãoVestido Marrom Longo Com Gola Boba
Se quer arrasar no momocromatico brinque com texturas diferentes no mesmo tom. Cores contrastantes podem ser arriscadas.


Vestido Rosa Com Babado Contornando O Decote Frente, Botões Transparentes Aplicados Na Frente E Elástico Na CinturaSandalia Alta Com Salto Em Baixo Relevo E Amarração TrançadaSandália Alta Com Detalhe De Brilho Na Frente Chinelo Com Flor Em Cetim

Nenhum comentário: